sábado, 1 de agosto de 2015

A Corrupção de Jaleco

A Folha de São Paulo publicou uma matéria esta semana que fala sobre alguns maus profissionais da saúde que temos.

Segundo o jornal, vários médicos chegam ao local de trabalho (hospitais públicos), batem o ponto e vão embora para suas clínicas particulares ou hospitais privados.

Tem médico que, mesmo estando na Europa, conseguiu bater seu ponto, além de outros que conseguem trabalhar mais que vinte e quatro horas por dia em horas extras (hein?!).

No Distrito Federal, o Tribunal de Contas do DF identificou, apenas em junho do ano passado, mais de 25 mil faltas indevidas de servidores da saúde, o que dá uma média de 15 faltas por servidor.

Enfim, o que se vê nesta reportagem é uma realidade que poucos admitem existir. O brasileiro, genericamente falando, se sente indignado e usurpado pela corrupção institucionalizada que envolve políticos e grandes empresários, mas ao mesmo tempo não se importa ou acha normal praticar atos ilícitos.


Infelizmente. existe esta (des)cultura em nossa sociedade. A cultura do apontar o dedo para as falhas dos outros, mas não enxergar as próprias falhas.

É preciso repensar as atitudes que tomamos diariamente para não corrermos o risco de nos tornarmos como esses patifes de jaleco branco, que estão devidamente representados pela banda podre da política brasileira.

Assista ao vídeo abaixo para ver mais algumas Notícias Absurdas.



Escrito Por: Lúcio Big
Fonte: Canal do Otário

Sem comentários :

Enviar um comentário